top of page
Buscar

Expansão do Metro do Porto e Gaia: Uma oportunidade para investir no Imobiliário

  • Foto do escritor: PNómada
    PNómada
  • 24 de out. de 2024
  • 2 min de leitura


A rede de metro no Porto está a viver uma transformação significativa, trazendo uma série de melhorias à mobilidade da região. A conclusão da construção das novas linhas espera-se para breve e está prevista acontecer em duas etapas. A primeira, a linha Rosa, em meados de 2025 e a segunda, a linha Rubi, em finais de 2026. Para quem quer comprar casa, seja para viver ou investir, estas são excelentes notícias!


No Porto, o grande destaque é a Linha Rosa, que vai incluir quatro novas estações, como São Bento II e Hospital Santo António. Esta linha, focada na área central, vai facilitar o acesso a pontos turísticos e hospitais, aliviando o trânsito no coração da cidade. A sua inauguração promete tornar a mobilidade pelo centro muito mais eficiente.


Em Vila Nova de Gaia, a Linha Rubi, já está em construção. Esta nova linha vai ligar Santo Ovídio à Casa da Música no Porto, com oito novas estações. Um dos aspetos chave é a construção de uma nova ponte sobre o rio Douro, onde passará o metro, que conectará Massarelos à Arrábida. Adicionalmente, a linha trará uma conexão direta com os futuros comboios na estação Devesas.


Com a expansão dos transportes públicos nessas zonas, esperam-se grandes benefícios tanto para quem procura habitação própria permanente, como para quem procura investir. Se por um lado, morar perto do metro permite que pessoas que não têm outra forma de deslocação possam procurar casa nestas áreas, por outro, imóveis sem garagem também passam a ser mais atrativos para compra ou arrendamento perto das novas estações.


Em suma, a proximidade das novas linhas de metro, potenciará o aumento da procura de imóveis para comprar ou arrendar. Mais, estas zonas oferecem hoje uma real oportunidade para adquirir imóveis que tendem a valorizar. Assim, numa perspetiva de investimento, antecipamos o aumento do apetite para comprar, vender e arrendar imóveis nestas áreas.


Este potencial para investidores, poderá ser explorado de imediato, mas não ficará por aqui. Olhando para o futuro, o projeto Metro 3.0 pretende ainda adicionar quatro novas linhas até 2030, incluindo áreas como Gondomar, Maia, Trofa e Matosinhos.


O futuro da mobilidade no distrito do Porto nunca foi tão promissor! E estas são excelentes notícias para quem procura comprar ou vender casa.


A Pórtico Nómada dispõe de alguns imóveis na secção de “Portfólio”,  perfeitos para quem deseja investir nestas localizações. Ficou interessado? Fale connosco!


Gostou das novidades? Deixe-nos a sua opinião!

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

©2024 por Pórtico Nómada Unipessoal Lda | FOR THOSE WHO DARE TO DREAM BIGGER

bottom of page